Rita Guerra é cabeça de cartaz de festa para toda a família

RITA GUERRA CAPA ritacarmo hd

Cinco dias de festa. Vila Nova da Barquinha não vai parar entre 9 e 13 de junho. Vem aí o maior evento anual do concelho, com dezenas de expositores de artesanato e tasquinhas.

Na edição 2016 da Feira do Tejo não irão faltar animação de rua, teatro, dança, folclore, marchas populares, pirotecnia, desporto, insufláveis, exposições e muita música.

Nos concertos, de destacar a atuação do abrantino FEL (9 jun), o pop dos portugueses D'Alva (10 jun), a alma e energia do grupo Cais Sodré Funk Connection (11 jun), as grandes vozes e a música da Orquestra Ligeira do Exército (12 jun) e Rita Guerra, uma voz ímpar e consagrada que assinala 30 anos de carreira (13 jun), uma noite que promete ser memorável, de canções sincronizadas com pirotecnia.

Do programa fazem parte também os batismos a cavalo, voos suspensos em balão de ar quente, jogos tradicionais, workshops, ateliers de fotografia e pintura para crianças, entre outras atividades para toda a família.

O evento é também uma oportunidade para conhecer o Parque de Escultura Contemporânea Almourol (www.barquinhaearte.pt), que nestes dias oferece visitas guiadas pelas 11 esculturas de grandes dimensões, o Castelo de Almourol, monumento nacional que abriu recentemente ao público renovado com um novo projeto de musealização, ou um dos mais recentes espaços de divulgação da ciência em Portugal – o Centro Integrado de Educação em Ciências (www.ciec.vnb.pt). Sem esquecer a gastronomia, baseada nos sabores do rio, que pode ser apreciada nos inúmeros restaurantes do concelho.

Mais uma vez, a parceria do Município de Vila Nova da Barquinha com as associações e entidades do concelho criaram condições para cinco dias de muita diversão junto ao rio Tejo, num espaço de rara beleza.

Consulte os horários e o programa completo aqui