Vhils e Manuel João Vieira em Assembleia aberta ao público

vhils

O ARTEJO, um projeto artístico com a comunidade, integrado no ARTE PÚBLICA Fundação EDP, vai realizar os primeiros eventos públicos nos próximos dias 16 e 17 de maio de 2017, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

Artistas consagrados como Alexandre Farto (Vhils) com prestígio de dimensão mundial, ou Manuel João Vieira, conhecido do público português pela sua faceta de músico, vão estar à conversa com a população em 4 assembleias comunitárias a realizar nas 4 freguesias do concelho.

A iniciativa visa apresentar o projeto e envolver as respetivas comunidades nas intervenções artísticas previstas para os espaços públicos.

Participam no ARTEJO também artistas da região e do concelho como Violante, Carlos Vicente, alunos do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC) e da Escola D. Maria II.

As primeiras assembleias comunitárias realizam-se no dia 16 de maio, terça-feira, no salão da Junta de Freguesia da Praia do Ribatejo (18:00) e no Centro Comunitário da Atalaia (21:00). No dia 17 de maio, quarta-feira, será a vez de Tancos, no Albergue da Juventude (18:00) e de Vila Nova da Barquinha, no Centro Cultural (21:00).

A equipa do ARTEJO conta com a presença da população para conhecer, conversar e discutir ideias com os artistas envolvidos neste projeto.

ARTEJO é um projeto artístico com a comunidade, promovido em parceria com a Fundação EDP e a Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e surge integrado no ARTE PÚBLICA Fundação EDP, um programa com âmbito nacional e orientação para territórios de baixa densidade, como instrumento de inclusão social.

ARTEJO pretende democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público.