Projeto Artejo lança roteiro

artejo

O projeto Artejo está oficialmente concluído. No sábado, dia 18 de maio, foi lançado, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, o Guia Artejo, que faz o roteiro das 11 obras do concelho que integram o Programa Arte Pública da Fundação EDP. A iniciativa contou com a presença de Margarida Pinto Correia (Diretora de Inovação Social Fundação EDP), João Pinharanda (Curador do projeto), Fernando Freire (Presidente da Câmara Municipal) e Jorge Santos (EDP Distribuição). No mesmo dia foi inaugurada a exposição que documenta o projeto no qual participaram os artistas Alexandre Farto (Vhils), Manuel João Vieira, Violant e Carlos Vicente, com obras executadas em Vila Nova da Barquinha, Atalaia, Praia do Ribatejo e Tancos. A exibição, com trabalhos de fotografia de Pérsio Basso e Carlos Vicente, vídeos de João Marques Alves e desenhos de Carlos Vicente e Violant pode ser visitada até 15 de setembro na Galeria do Parque. Em simultâneo, no fim de semana de 17 a 19, em parceria com a plataforma cultural Gerador, realizou-se um Instameet que percorreu todo o concelho, incluindo o roteiro Artejo, o Parque de Escultura Contemporânea, o Castelo de Almourol, o Centro de Interpretação Templário e o espaço das Indústrias Criativas, O Programa Arte Pública Fundação EDP utiliza intervenções artísticas em espaço público como instrumento de inclusão social. Orientado para territórios de baixa densidade populacional em Portugal, promove o acesso à arte e o envolvimento da população local em novas experiências culturais.