Biblioteca Municipal promove Concurso de Fotografia

Marcas na Historia web

“Vamos fotografar as nossas tradições” é o tema do Concurso de Fotografia em curso, promovido pela Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha.
A iniciativa insere-se no projeto Marcas na História, da Rede de Bibliotecas Escolares, e tem como objetivos valorizar e promover as tradições das comunidades locais, bem como fomentar, reconhecer e premiar a capacidade e criatividade fotográfica dos participantes.
A participação no concurso está aberta a todos os alunos dos diversos níveis de ensino do concelho e também à comunidade local, sendo desenvolvido ao longo de três fases consecutivas: fase escolar, fase municipal e fase intermunicipal.
Os participantes estão divididos em três escalões: 1.º Escalão (estudantes que completem 12 anos até 5 de abril de 2022), 2.º Escalão (estudantes que completem 18 anos até 5 de abril de 2022) e 3.º Escalão (participantes com mais de 18 anos).
As inscrições terminam no final de janeiro e podem ser efetuadas através dos endereços de email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (1.º e 2.º escalões) ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (3.º escalão).
O prazo para envio de fotos para concurso termina no dia 31 de março de 2022. Serão considerados a concurso os trabalhos realizados sobre uma área específica das tradições (arquitetura; gastronomia; folclore; festas religiosas; cantares; ofícios tradicionais; trajes; jogos tradicionais; instrumentos e alfaias, entre outros).
O regulamento pode ser consultado em https://projetomarcasnahistoria.blogspot.com/
A divulgação dos vencedores e a entrega dos prémios do concurso terá lugar no dia 1 de junho.