Município requalifica escolas da Praia do Ribatejo

escolas praia

As instalações onde funcionam os estabelecimentos de ensino pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico da Praia do Ribatejo, concelho de Vila Nova da Barquinha, foram alvo de uma requalificação durante o verão.
As obras de melhoria da responsabilidade da Câmara Municipal, incidiram nas caixilharias, envidraçados exteriores, bem como a aquisição de equipamento.
A intervenção tem como objetivos contribuir para a melhoria da eficiência energética, condições de conforto térmico, lumíneo, acústico e de imagem, isolamento sonoro bem como de segurança, através da substituição de caixilharia e vidros de todos os vãos.
Por outro lado, e com a aquisição em curso de equipamento mobiliário, didático e informático prevê-se o melhoramento/adaptação a novas e atuais metodologias em curso no ensino, fomentando o desenvolvimento de cenários de aprendizagem ativa que promovam a criatividade e a inovação, garantindo condições para implementação de práticas de ensino de excelência.
O investimento na requalificação do Jardim de Infância e na EB1 da Praia do Ribatejo tem um custo total de 107 120,64€, sendo comparticipados a 85% pelo Portugal 2020, através do FEDER.