CAIS iniciou funcionamento

cais

O Município de Vila Nova da Barquinha conta com mais um equipamento ao serviço da comunidade, desde o dia 1 de outubro.

Chama-se “CAIS” e é um novo espaço de localização empresarial que se pretende que seja um cais de ancoradouro de novas empresas, de inovação, de conhecimento, de criatividade, de mais riqueza, de mais emprego para o nosso concelho e de valorização do nosso território e dos nossos cidadãos.

Na fase difícil que todos atravessamos, este é um motivo de esperança no futuro e motivo de orgulho para o município.

Atualmente os gabinetes para empresas registam ocupação plena, estando ainda disponíveis espaços para coworking e instalação virtual de empresas.

Consulte o regulamento aqui.
+ Info:
Gabinete de Apoio e Desenvolvimento ao Empreendedorismo Local (GADEL)
Município de Vila Nova da Barquinha
Tel: 249720350 / 964378133

Espaço empresarial CAIS concluído com candidaturas abertas

cais site

Estão concluídas as obras de construção do novo CAIS – Espaço Empresarial de Vila Nova da Barquinha. A intervenção tem um custo de cerca de 524 mil euros e é um dos projetos incluídos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Vila Nova da Barquinha (PARU), implementado com cofinanciamento do Programa Operacional Regional do Centro, no âmbito do Portugal 2020.
A obra resulta da reabilitação de dois edifícios já existentes em avançado estado de degradação, em pleno centro histórico da vila, no Largo José da Cruz, junto aos Serviços Municipais, da Loja do Cidadão, da Conservatórias de Registo Civil e Predial, e Arquivo Municipal.
O novo edifício dispõe de gabinetes de trabalho e espaços de coworking, bem como áreas para os respetivos serviços de apoio, como salas de reunião, de formação e de refeição, serviços administrativos e loja.
Está a decorrer o período de candidaturas a esta incubadora dedicada a todos os empreendedores locais e de âmbito nacional e internacional. Os interessados deverão consultar o regulamento disponível aqui.
O Cais tem como objetivo criar as condições favoráveis para o crescimento da iniciativa privada no nosso território, com o apoio ao empreendedorismo jovem e contribuição para o reforço do autoemprego, designadamente de jovens licenciados e incentivando a criação de microempresas.
Mais informações podem ser obtidas contactando o Gabinete de Apoio e Desenvolvimento ao Empreendedorismo Local do Município de Vila Nova da Barquinha (GADEL), através dos telefones 249720350 e ou 964378133, ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .