Conversas 5.0 - Residências Artísticas

Palestras
26-10-2019 09:30
Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha - Largo do Primeiro de Dezembro, 2260-403 Vila Nova da Barquinha, Portugal

A iniciativa da Câmara Municipal tem como finalidade dar a conhecer os intervenientes e o trabalho desenvolvido na quinta edição das Residências Artísticas (2019) de Vila Nova da Barquinha, no âmbito do projeto Parque de Escultura Contemporânea Almourol, uma parceria do Município com a Fundação EDP e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT).

Participa nesta conversa o curador do Parque de Escultura Contemporânea Almourol e da Galeria do Parque, João Pinharanda (Fundação EDP). Com moderação de Carlos Vicente, o evento tem entrada gratuita.

Na mesma ocasião terá lugar a inauguração da exposição “Reverie & Description”, de Paulo Catrica, na Galeria do Parque, com a presença do artista.

Programa:

09h30 | Recepção aos convidados
10h00 | Sessão de abertura pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire
10h20 | Valter Ventura - Compêndio de observações fotográficas
10h40 | Margarida Correia - Mulheres do meu país
11h20 | Alexandre de Magalhães - Travessia
11h40 | Daniel Fernandes - e…, e…, e…
12h00 | Francisco Correia - Artefactos e coleções
12h20 | Ricardo Raminhos e Alexandre Sampaio - Margem
12h40 | Intervalo para almoço
14h30 | Sessão de abertura pelo Curador da Galeria do Parque, João Pinharanda (Fundação EDP)
15h00 | Sandro Ferreira - Daqui para a frente